Segunda reunião da sala de situação para enfrentamento da Dengue

23/06/2022 - 13h:00m

O Comitê Municipal de Sala de Situação Multisetorial para enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya, realizou a 2ª reunião de trabalho na manhã da terça-feira, 21 de junho.

Participaram o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, gerente da vigilância em saúde Manoel Francisco Patruni, gerente de unidades regionais da Secretaria de Saúde Carla Dagmar Bosco, gerente de ensino da Secretaria Municipal de Educação Ivana Ramos Pacífico, chefe da Anvisa Flávio Silva de Almeida, analista de responsabilidade social de Águas de São Francisco Luiz Gustavo Marzollo, além das equipes da vigilância epidemiológica, vigilância em saúde ambiental, vigilância sanitária e professoras e alunos da rede municipal.

Foram apresentadas as medidas implementadas, locação de carro para dar suporte às aplicações de inseticida e apoio aos trabalhos de campo, palestras de conscientização em escolas e empresas, inspeções e ações para eliminar focos e divulgação semanal dos casos de dengue e focos de larvas do mosquito Aedes.

A Secretaria de Educação apresentou vídeo com as ações que estão sendo realizadas nas escolas e os alunos encenaram uma peça de teatro com bonecos, como elemento lúdico de conscientização sobre o mosquito e a Dengue.

Flávio Silva de Almeida da Anvisa fez balanço das ações e palestras realizadas em parceria com os operadores dentro da área portuária para monitorar e eliminar possíveis criadouros. Luiz Gustavo, representando Águas de São Francisco, acenou com a possibilidade da equipe de campo da empresa dar apoio em ações.

Ações pendentes que devem ser implementadas:

- Definição do formato para Dia “D” de combate à Dengue com os outros membros da comissão.
- Reunião técnica com profissionais de saúde para atualização do fluxo e protocolos de diagnóstico e acompanhamento de Dengue.
- Contratação dos telefones para recepção das notificações, denúncias e acompanhamento dos casos.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Dengue #Aedes #Chikungunya #Zika

Download das fotos em alta resolução

Aguarde