Aplicação de inseticida contra Aedes Aegypti será realizada amanhã (06), no Iperoba, Ubatuba e Praia Grande

05/07/2022 - 15h:30m

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que devido à ocorrência de dengue no município, será realizada a pulverização de inseticida, nesta quarta (06) nos seguintes locais:

Região do Iperoba:
- Quadra entre a rodovia Duque de Caxias e rua Florêncio Custódio Daniel.
- Quadra entre a rodovia Duque de Caxias e rua João Paulo II.

Região do Ubatuba:
- Rua João Paulo II, entre o nº 300 e nº 650.
- Quadra entre as ruas Cento e Sessenta, Quito, Moscou e estrada do Forte.

Região da Praia Grande:
- Quadra entre a avenida Progresso, rua Passo Fundo, avenida Inácio Espindola e rua Otacílio Costa.

A localização dos pontos que recebem a fumigação é determinada pela DIVE/SC, com o fornecimento do inseticida para esse uso específico. A ação depende de condições climáticas, com início a partir das 5h ou após as 17h, períodos de atividade do mosquito.

Popularmente conhecida como “fumacê”, a fumigação visa o controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus zika. Caso algum morador possua criação de abelhas domésticas ou outros insetos, deve recolhê-lo.

O inseticida utilizado é de uso restrito e só pode ser fornecido pelo Governo do Estado. O produto é inofensivo para pessoas e animais domésticos, e seguem os procedimentos do Ministério da Saúde.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Fumigação #Dengue #Aedes #Chikungunya #Zika