Projeto Toninhas promove curso de artesanato

04/10/2013 - 10h:54m

Com a finalidade de incentivar a produção do artesanato da conservação, o Projeto Toninhas, realizado pela Univille, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, organizou o curso: “Artesanato da Conservação: Confecção da Fauna em Feltro”.
Um grupo de 18 artesãs da cidade participou nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Casa de Cultura, onde aprenderam a produzir artesanalmente a toninha e outros animais da fauna local em feltro.
O curso foi ministrado por Suzana Camargo Reis, participante do GAB – Grupo de Artesãs da Barra, de Rio Grande, Rio Grande do Sul. Mais três cursos voltados ao artesanato da conservação estão programados para acontecer em São Francisco do Sul.