FIESC inaugura nova unidade do SENAI em São Francisco do Sul

09/10/2013 - 14h:32m

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) inaugurou nesta terça-feira (8), às 15 horas a nova unidade de atendimento do SENAI em São Francisco do Sul. O empreendimento tem capacidade para atender 450 alunos/dia em cursos de aprendizagem industrial, técnicos e de qualificação profissional. A expectativa é realizar 900 matrículas por ano.

As instalações

Em 672 metros quadrados de área construída, estão instalados os laboratórios didáticos de modelagem, costura, eletricidade, informática, panificação e mecânica diesel, além de duas salas de aula. A implantação da unidade é resultado de parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio das secretarias do Desenvolvimento Econômico Sustentável e do Desenvolvimento Social e da Cidadania, com o apoio do Terminal Portuário Santa Catarina (TESC) e do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria da Região de Joinville (Sindipan). A prefeitura fez a manutenção da estrutura física da unidade, em que foram investidos cerca de R$ 12 mil, no prédio cedido pelo Governo do Estado. O TESC e o Sindipan apoiaram a instalação dos laboratórios de mecânica e panificação, respectivamente.
O SENAI atua em São Francisco do Sul há aproximadamente seis anos, sempre em parceria com a prefeitura e em ambientes provisórios. Em meados de 2012, instalou-se no espaço que foi inaugurado nesta terça-feira e desde então foram realizados os investimentos na instalação dos equipamentos.
A unidade do SENAI em São Francisco do Sul fica na Avenida Nereu Ramos, s/n, Bairro Rocio Grande.

“Ter uma unidade do SENAI na cidade é poder atender a demanda das empresas com profissionais sérios e competentes. Temos a certeza que a capacitação profissional oferecida aqui, fará com que muitos francisquenses tenham um futuro brilhante. Podemos dizer que este é um sonho realizado. Estou muito feliz por São Francisco do Sul e sua gente.” Prefeito Luiz Roberto de Oliveira. “Neste momento, quem ganha são as famílias francisquenses que ao entregar ao SENAI um trabalhador, irão receber de volta um grande cidadão, voluntário, profissional e integrado na sociedade. Nossas expectativas são as melhores e não poderíamos deixar de fazer parte do crescimento de São Francisco do Sul.” Presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Autor: FIESC inaugura nova unidade do SENAI em São Francisco do Sul