Bolsa-auxílio: Estagiários da Prefeitura recebem reajuste

06/08/2022 - 09h:00m

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho assinou nesta sexta-feira (5), decreto que estabelece reajuste do valor da bolsa-auxílio para os estagiários da Prefeitura de São Francisco do Sul. O auxílio financeiro pago em troca dos serviços prestados na condição de estagiário, estava defasado sem reajuste desde 2015, e com apenas um vale-transporte por dia. Para isso, foram realizados diversos estudos para que a remuneração fosse atualizada de forma compatível e justa, além de dois vale-transportes por dia.

O resgate histórico deve beneficiar 104 estagiários que trabalham na prefeitura atualmente. “Esperamos que nossos estagiários aprendam dentro do poder público, mas para isso, devemos motivá-los. Oferecendo um valor justo e com garantia do gasto diário com transporte pago pelo município ”, destacou o prefeito Godofredo Gomes. Para o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira “é um prazer fazer parte da vida profissional de vocês. Estamos trabalhando para melhorar a vida do cidadão francisquense e os estagiários da Prefeitura fazem parte desse trabalho. ”

Para o Secretário de Governo, Tufi Michreff Neto, essa era uma demanda importante que precisava ser resolvida, assim como a recomposição salarial de outras categorias funcionais que estão sendo trabalhadas. Estiveram presentes na reunião a secretária de finanças, Ana Maria Schiocchet; secretário de administração, Carlos Roberto Nunes, além de estagiários estudantes de engenharia e direito, que atuam nos setores de convênios e no gabinete.

Veja a atualização dos valores:

a) estudantes de ensino superior (de R$ 864,71 para R$ 1.030,20)

b) estudantes de nível médio técnico (de R$ 670,69 para R$ 787,80)

c) estudantes de nível médio (de R$ 513,73 para R$ 606,00)

II – [...] 4 horas de trabalho

a) estudantes de ensino superior (de R$ 576,47 para 727,20)

b) estudantes de nível médio técnico (de R$ 447,12 para 606,00)

c) estudantes de nível médio (de R$ 342,48 para 484,00)