Defesa Civil alerta: Aviso meteorológico de frio intenso

16/08/2022 - 19h:23m

Onda de frio e declínio acentuado das temperaturas entre quinta (18) e domingo (21).
Com a previsão de frio intenso para o estado nos próximos dias, a Prefeitura de São Francisco do Sul alerta sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas.
Todos devem estar bem agasalhados, beber muita água para se hidratar e consumir alimentos que auxiliam no aquecimento do corpo, são atitudes importantes para se proteger dos efeitos das baixas temperaturas.


Nesses dias mais frios existe um risco muito grande na propagação de vírus, a exemplo do coronavírus.
Esse período de baixas temperaturas contribui para a diminuição da imunidade, condição que abre caminho para outras doenças típicas de inverno, como as de natureza respiratória. A boa ventilação nos ambientes também é de suma importância.
Além dos cuidados com as pessoas, também não se pode esquecer dos animais, que devem ser protegidos. As cobertas e roupas são importantes para não sentirem frio.

Caso você aviste alguém em situação vulnerável no município, o Serviço Especializado de Abordagem Social pode ser acionado por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria de Assistência Social: (47) 3444-5577, das 08h às 14h, ou Plantão Social, (47) 98497-4450, das 18h às 8h.
Defesa Civil -199 / Bombeiros - 193

Download das fotos em alta resolução

Aguarde