Prefeitura de São Francisco do Sul recebe artesãs do município

17/08/2022 - 19h:54m

Nesta quarta-feira (17), o Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o Vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, se reuniram com diversas artesãs que utilizam os quiosques no Aterro da Babitonga, no Centro Histórico. Os quiosques ocupam o local desde 2012. Em breve, o espaco onde ficam os quiosques passará por obras de revitalização. 
O executivo estuda formas de legalizar a ocupação por terceiros de espaço físico em bens imóveis de órgãos públicos, neste caso, os quiosques. 

O Prefeito Godofredo Gomes disse que “sabemos da importância das artesãs e como aquele local se tornou uma fonte de renda para muitas famílias, mas é importante que isso aconteça dentro das leis e de forma transparente para todos”. 
Atualmente o município conta com cerca de 200 artesãs e artesãos cadastrados. "Precisamos oferecer às nossas artesãs uma segurança jurídica, para que não fiquem desamparadas pela lei em casos futuros” reforçou a Secretária de Cultura e interina de Turismo, Marianna Corrêa.

O Secretário de Governo, Tufi Michreff Neto ressaltou que “não queremos tirar o trabalho de ninguém, e sim incentivar. Precisamos colocar um regramento que regulamente o uso do espaço público”. Também estiveram na reunião o Secretário de Administração, Carlos Roberto Nunes; além dos Vereadores Sidnei Eunézio de Mira, Edinilson Cardoso, Sergio Luiz dos Santos, Leonardo Augusto de Camargo, Edson Luiz Duarte.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde