Saiba mais

Nossos textos foram construídos por meio de relatos (feitos ao servidor a Fundação Cultural Ilha de São Francisco Luiz Augusto Ozório) e nos livros que contam a história da nossa querida São Chico. Quer saber mais sobre a história de São Francisco do Sul?

INSTITUTO BINOT PAULMIER DE GONNEVILLE. São Francisco do Sul 500 anos: construções históricas. São Francisco do Sul: S&A Editora, 2004.

OLIVEIRA, Andréa de. Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul: Cem anos de História. Joinville: Editora Letradágua, 2018.

OLIVEIRA, Andréa de. Percorrendo Nossa Ilha: Geografia e História de São Francisco do Sul. Joinville: Editora Letradágua, 2004.

OLIVEIRA, Andréa de. Retalhos do Iperoba: estórias colhidas em um pé de araçá. Blumenau: Editora  Todaletra, 2009.

PEREIRA, Carlos da Costa. História de São Francisco do Sul. Florianópolis: Editora da UFSC; 1984

PEREIRA FILHO, Carlos da Costa. Navios na costa: iconografia da costa catarinense. São Francisco do Sul: Associação dos Amigos do Museu do Mar, 1994.

PERFIL CULTURAL: São Francisco do Sul. Guaramirim: Editora Gluck Edições, 2013.

SEIBEL, Nelci Terezinha. História do Porto de São Francisco do Sul. Joinville: S&A Editora, 2010.

S.THIAGO, Raquel. Fourier: utopia e esperança na Península do Saí. Blumenau: Editora da Furb; Florianópolis: Editora da UFSC, 1995.

S.THIAGO, Raquel (organizadora). São Francisco do Sul: memória e história - anotações de Manoel Deodoro de Carvalho. Joinville: Editora Univille, 2014.

Ir para página inicial

Aguarde