Prefeitura busca recursos para pavimentação de ruas

13/09/2017 - 12h:20m
Dez ruas devem ser pavimentadas em São Francisco do Sul pelo programa Avançar Cidades. No total, serão mais de 60 mil m2 de vias pavimentadas com o investimento de R$ 15 milhões. A Prefeitura já realizou o cadastro e aguarda a liberação dos recursos que será feita pela Caixa Econômica Federal para efetuar a licitação das empreiteiras que serão responsáveis pelas obras. O critério para escolha das ruas levou em conta o resgate de projetos que já existiam para se ganhar tempo e economicidade, além de outros quesitos exigidos pelo próprio programa como as vias serem importantes no processo de mobilidade urbana das localidades. Além do pavimento, as ruas devem receber urbanização e, em alguns casos, ciclofaixa. A Prefeitura também já está captando recursos via Badesc para que outras ruas sejam pavimentadas no município. Neste caso, mais R$ 10 milhões serão investidos na infraestrutura. Confira as ruas que estão programadas para receber pavimento via Avançar Cidades: Rocio Pequeno: Almirante Barroso - 1.575m Paulas Francisco Machado de Souza - 493m Majorca Imbituba 109m Itapiranga 81m Modelo 205m Navegantes 26m Praia Grande 388m Rio dos Cedros 611m Praia Grande Avenida Inácio Espíndola 1.185m Avenida das Dunas 660m *Extensão aproximada.