Parque Estadual do Acaraí é palco de Caminhada Internacional na Natureza

17/06/2018 - 10h:02m
O domingo (17) amanheceu gelado em São Francisco do Sul, mas nem isso desanimou os participantes da Caminhada Internacional na Natureza. A ação, que faz parte da Semana do Meio Ambiente, foi realizada no Parque Estadual do Acaraí. Para o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, o objetivo do evento é incentivar a população a conhecer o Parque. "Nós sabemos que muitos francisquenses, assim como turistas, não conhecem o Parque Estadual do Acaraí. A caminhada é uma oportunidade de mostrar mais essa beleza do nosso Município", ressaltou. Uma das participantes, Julita Valentin, veio de São José dos Pinhais com mais 17 amigas especialmente para participar da caminhada. "Nós saímos quatro horas da manhã para estar aqui hoje. Participamos de quase todas as Caminhadas Internacionais que são próximas da nossa casa. É sempre uma experiência nova e enriquecedora. Adoramos participar", afirmou. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC).Amanhã (18) será realizada a abertura da Semana do Meio Ambiente, às 09h, no Cine Teatro X de Novembro. Confira a programação completa dos próximos dias:

Dia 18/06 – Segunda-feira

8h – Credenciamento;

9h – Abertura Oficial;

9h30 – Apresentação Sra. Natur Eza;

10h – Palestra – A sustentabilidade no Mundo Corporativo – Treta Pak;

Local: Cine Teatro X de Novembro

14h – Ecofeira, Troca e Cabide Sustentável, Entrega de Mudas e Ação Toninhas/Univille, Oficina de Reaproveitamento de Alimentos/EPAGRI;

Local: Aterro Babitonga

Dia 19/06 – Terça-feira

8h – Apresentação Aldeia Indígena Yvi D’ju;

9h – Palestra – A sustentabilidade do Individual ao Global – Qual a realidade atual? – Dra. Simone Romounoulou;

10h15 – Painel Empresarial de Projetos de Educação Ambiental;

19h – Exibição de Documentários Ambientais/ Apresentação de bandas;

Dia 20/06 – Quarta-feira

8h30 – Apresentação Velho Teddy e Bruxa Teda;

9h – Ciclo de palestras com a temática: Resíduos Sólidos sobre a vida aquática e ecossistemas costeiros;

14h Oficina ReciclArte – SMMA;

Local: Parque Ecológico

14h – Visita ao Espaço Ambiental Babitonga/Univille;

Local: Espaço Ambiental Babitonga

Dia 21/06 – Quinta-feira

8h – Apresentação Cantigas de Angola – Contra Mestre Marcelo;

8h15 – Diálogos Patrimoniais – Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul;

10h15 – Navegando Pela Babitonga – SMMA;

Local: Baía Babitonga

14h – Seminário - Projetos de Educação Ambiental, edital 002/2015;

Local: Auditório do Museu Histórico

Dia 22/06 – Sexta-feira

14h – Mutirão de Limpeza Praia Grande – Monitoramento Mirim Costeiro/Garopaba, SC;

Local: Praia Grande

Dia 24/06 – Domingo