Dia Mundial da Limpeza supera as expectativas em São Francisco

15/09/2018 - 13h:48m
O engajamento para o Dia Mundial da Limpeza em São Francisco do Sul mobilizou significativamente as pessoas. A estimativa é a de que, neste sábado (15), pelo menos mais de 600 pessoas, dentre estudantes, membros de ong´s, associações e moradores tenham se dedicado aos mutirões de limpeza no Paulas, Praia Grande e Forte. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu ações durante a semana, através de gincana escolar, onde, até esta sexta-feira, já haviam sidos coletados 530 litros de óleo de cozinha e 31 kg de pilhas e baterias, além da arrecadação de 1700 peças de roupas, com o projeto Cabide Sustentável. Na manhã de hoje, a quantidade de lixo recolhido foi mais de seis toneladas.