Primeira edição do projeto Viver São Chico movimentou a Babitonga

05/11/2018 - 17h:37m

Quem foi aprovou, a proposta em transformar parte da Rua Babitonga em área de lazer, com atividades artísticas e culturais. A primeira edição do projeto Viver São Chico aconteceu neste último fim de semana (sábado e domingo) com participação de público estimado de cerca de 500 pessoas, de acordo com a Gerência de Turismo.

Mesmo com ajustes na programação, devido às condições climáticas, depois que o tempo firmou a população compareceu e aproveitou o dia de domingo, com as atrações, estabelecimentos e entidades participantes que aderiram à ideia. “Vejo esta proposta como algo promissor ao turismo e comércio local! O projeto traz vida ao Centro Histórico! A oportunidade de divulgação da cultura, comércio e produção local agrega na valorização dos que aqui produzem e revendem. Assim como, uma opção a mais de lazer, compras e cultura para a população local, dando ao público a chance de escolha através da diversidade dos produtos ofertados!”, destacou Alyne, uma das produtoras de cerveja artesanal.

Nesta tarde de segunda-feira (05), aconteceu na Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS) reunião de avaliação. Como primeira edição, a Gerência entende que serviu de teste, para que seja aperfeiçoado até que se chegue ao formato ideal a todos. Mas, o mais importante é que a população, entidades e comerciantes apoiem a iniciativa para que seja dada continuidade ao projeto e o Centro Histórico se estabeleça como via cultural e gastronômica. A previsão é a de que a próxima edição ocorra na primeira semana de dezembro.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde