Instituições participam de ação de coleta de óleo de cozinha usado na Festilha

15/04/2019 - 11h:22m

O Programa Municipal de Coleta de Óleo Vegetal tem como objetivo estimular práticas que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável de toda a cidade. São estes os pontos de coleta: Escolas da Rede Municipal de Ensino, Colégio Adventista, Colégio Francisquense, prédio central da Prefeitura Municipal, prédio Multiuso, Secretaria de Obras dos Balneários e da Vila da Glória. A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou contentores para coleta de óleo também para as instituições participantes da 31° Festilha. Foram coletados aproximadamente 150 litros de óleo, evitando o descarte incorreto. Em 2017, em todo o munícipio, foram coletados 5 mil litros de óleo vegetal e, em 2018, o numero saltou para 9 mil litros.