Pescadores participam de oficina sobre manejo sustentável

17/07/2019 - 14h:45m

A sustentabilidade na Baía da Babitonga foi o tema da oficina realizada nesta quarta-feira (17) voltada para os pescadores. O evento ocorreu no auditório do Museu Nacional do Mar e foi organizado pelo Epagri com o apoio da Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários.

A ação faz parte do projeto Manejo Sustentável da Fauna Acompanhante na Pesca de Arrasto na América Latina e Caribe (REBYC II-LAC), com o intuito de captar subsídios para realização de um diagnóstico que servirá de base para o Plano de Gestão do Camarão no Sudeste e Sul do Brasil.

O projeto, que acontece em quatro regiões classificadas brasileiras (Norte, Nordeste, Central e Sudeste/Sul), faz parte de uma iniciativa da Organização da Nações Unidas para Agricultura e Alimentação no Brasil (FAO), que irá nortear as políticas brasileiras de gestão sustentável para o setor.

“No Brasil, não há planejamento para a gestão da pesca do camarão e estamos realizando este trabalho para mapear todas as entidades envolvidas. A ideia é estabelecer melhor governança participativa”, explica o professor da Univali e voluntário no projeto, Roberto Wahrlich.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde