Atleta francisquense chega em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Natação

16/03/2012 - 16h:02m

O apoio aos jovens esportistas francisquenses nunca foi tão intenso. Aulas gratuitas, clínica de fisioterapia, academia de musculação, Bolsa Atleta são alguns dos suportes oferecidos aos atletas que têm alcançado bons resultados em competições regionais e nacionais. É o caso da nadadora de 13 anos, Daniela Ottoni Zimmermann, atleta de São Francisco do Sul que é integrante do Projeto Nadar. Daniela conseguiu o 3º lugar na categoria até 14 anos na 6ª Volta à Ilha de Porto Belo, uma meia maratona aquática com 5.000 metros, com o tempo de 1 hora e 22 minutos. O evento, que aconteceu no último domingo (11), contou com a participação de 475 atletas, sendo 92 mulheres, de todos os estados brasileiros e clubes conhecidos como Corinthians, Flamengo, Botafogo, Minas, Sesi, Curitibano, entre outros. A atleta Daniela é patrocinada pela Prefeitura de São Francisco do Sul desde o ano passado com o Bolsa Atleta, faz parte do Projeto Nadar e treina na Academia Medley. A próxima prova acontecerá em São Francisco do Sul, etapa do Circuito Mercosul de Travessias, nos dias 17 e 18 de março. Ela está em 4º lugar no ranking e busca mais vitórias para melhorar sua qualificação no Circuito Sulamericano de Travessias.