Projeto Praia Boa é Praia Limpa conscientiza banhistas

29/01/2014 - 15h:06m

As atividades do projeto Praia Boa é Praia Limpa iniciaram em São Francisco do Sul. A ação consiste na realização de uma campanha de mídia agregada a ações de campo, como distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis para recolhimento do lixo. O objetivo é orientar os turistas e moradores para os cuidados do destino final do lixo utilizado nas praias. A iniciativa também vai abranger Itajaí e Balneário Camboriú.
A cada verão, Santa Catarina recebe mais turistas. O aumento no número de visitantes faz aumentar também a quantidade de lixo produzido. Em alguns balneários, a população fica até dez vezes maior do que na baixa temporada, o que torna campanhas de comunicação e ações de conscientização ambiental essenciais para a população.
Promotores uniformizados distribuirão sacos plásticos biodegradáveis para o recolhimento do lixo utilizado nas principais praias das regiões cobertas pelo Praia Boa é Praia Limpa. O projeto é realizado pelo Grupo RIC há cinco anos.

Confira em quais praias a ação será realizada nos próximos dias:

01/02 – Capri / Praia do Forte.
02/02 – Enseada / Ubatuba / Itaguaçu.