Definida a programação do Carnaval francisquense

12/02/2014 - 14h:57m

A três semanas do Carnaval, São Francisco do Sul já está no clima da festa. Enquanto as escolas de samba se preparam aprontando suas fantasias e ensaiando a bateria, a prefeitura acerta os últimos detalhes do evento. A Secretaria Municipal de Turismo finalizou a programação dos cinco dias de festa.
Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Augusto Kolling, no ano passado pouco mais de 150 mil pessoas estiveram no município durante o carnaval e a intenção é de que este número seja superado em 2014.
A Prefeitura garantiu o repasse de R$ 365 mil ao Carnaval francisquense que deve ser oficializado ainda hoje.

Programação
Na sexta-feira (28), o Esquenta de Carnaval abre as festividades a partir das 19 horas. Blocos carnavalescos vão se reunir próximo à Praça Getúlio Vargas e seguem rumo à Rua Babitonga animando os foliões. A partir das 22 horas o Palco da Enseada vai receber atrações musicais.
No sábado, na Prainha, acontece o desfile de blocos, que segue para a Enseada, e trio elétrico a partir das 16 horas. À noite, muita música no Palco da Enseada. Já no Ervino, o agito fica por conta do trio elétrico a partir das 21 horas.
O tradicional desfile competitivo das escolas de samba é domingo (2), na Rua Marcílio Dias. Os blocos abrem o desfile às 19 horas. No domingo, às 16 horas, o trio elétrico segue para o Ubatuba.
Na segunda-feira, vai ter carnaval de rua no Centro Histórico, trio elétrico na Prainha e na Vila da Glória e bandas no Palco da Enseada. Finalizando a programação, o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval 2014.

Concurso
Nesta sexta-feira (14), acontece a escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval 2014 a partir das 20 horas, no Palco da Enseada. O som fica por conta da dupla Álvaro e Matheus e do grupo Bera Samba. Interessados em participar do concurso podem procurar a Secretaria Municipal de Turismo. Mais informações pelo telefone 34445257.