1ª etapa da vacinação da dengue para alunos de escolas com maior incidência da doença

29/02/2024 - 08h:00m

A vacinação da Dengue irá ocorrer nas escolas municipais, estaduais e particulares localizadas nos bairros com diagnóstico epidemiológico vermelho, onde há maior número de casos notificados da doença.

Nesta primeira etapa a vacina será aplicada para pré-adolescentes de 10 anos completos e 11 anos de idade (11 anos, 11 meses e 29 dias), dos dias 29/02 ao dia 08/03. A vacina não é obrigatória, as escolas estão enviando aos pais e responsáveis de alunos o termo de autorização para a vacinação.

Caso a criança tenha sido diagnosticada com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Crianças com sintomas de síndrome gripal não podem receber a vacina. Demais doses serão anunciadas conforme o cenário epidemiológico, disponibilidade de doses e liberação pelo Ministério da Saúde.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #QDenga #Vacina #Aedes #Dengue

Link da fonte: https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/dengue