Prefeitura faz repasse às escolas de samba

13/02/2014 - 09h:15m

A prefeitura de São Francisco do Sul repassou R$ 365 mil ao carnaval francisquense. O secretário municipal de Turismo, Augusto Kolling, oficializou o repasse na prefeitura, ontem (12), pela manhã. Os presidentes das quatro escolas de samba participaram da reunião.
Deste valor, cada escola recebe R$ 40 mil. Os blocos receberão R$ 20 mil, este valor será dividido pelo número de blocos participantes. Além disso, R$ 10 mil serão destinados à premiação e os outros R$ 175 mil, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Francisco do Sul deve aplicar na estrutura da festa – arquibancadas, sonorização, decoração, iluminação e estrutura de camarote.
Segundo Kolling, incentivar o carnaval francisquense é mais que tradição. “O prefeito Luiz Roberto de Oliveira trabalhou muito para que pudéssemos garantir este recurso para o nosso carnaval. Tudo isso por amor ao carnaval, por amor a São Francisco do Sul e, também, pelo desenvolvimento do município”, destacou o secretário.
O presidente da Liga, Jeovah dos Passos, que também está à frente da escola Imperadores do Samba, fez questão de ressaltar o trabalho que é feito ao longo do ano para o dia do desfile. “Passado o carnaval, já é hora de pensar no próximo ano. O carnaval é diversão, mas é um divertimento sério que conta com muitos trabalhadores que atuam só por amor à escola”.
O presidente da Filhos da Ilha, Willi dos Santos, lembrou que este ano, São Francisco do Sul completa 100 anos de carnaval de rua. “Nosso município tem o carnaval mais antigo de Santa Catarina”, comemorou.