Semana D de Combate à Dengue inicia em São Francisco do Sul

18/03/2024 - 11h:43m

 

Nesta segunda-feira (18) até a próxima sexta-feira (22) a Prefeitura de São Francisco do Sul promove a Semana D de Combate à Dengue. São seis frentes de trabalho envolvidas nas ações com a presença da Defesa Civil, Capitania dos Portos, Exército, Polícia Militar, Bombeiros Militar e Voluntário, Defesa Civil, Diretoria de Segurança Pública, Agentes Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária, além da Ambiental.

Durante toda a semana os efetivos serão divididos em equipes que estarão mobilizados nos diversos bairros da cidade efetuando limpezas de áreas com focos do mosquito mapeados pela Vigilância Epidemiológica, incluindo casas e terrenos públicos e privados, incluindo ações de conscientização e recolhimento de materiais que acumulam água junto à população.

“Agradeço as entidades que prontamente atenderam o nosso chamamento e eu espero que esse serviço, que já se iniciou nas nossas repartições, continue com uma amplitude maior nos nossos bairros, nas nossas comunidades” disse o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho antes da saída das equipes.

Participação da comunidade
A ação dos agentes públicos e das entidades envolvidas ainda reforça a necessidade da participação de toda a comunidade, que deverão deixar os materiais na frente das casas já no início da manhã para o recolhimento das equipes.
  
“Pedimos o apoio da população que nos ajudem e está provado, pelo Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde e pelos nossos Agentes de Endemia que 75% do problema do mosquito da dengue é o resíduo do que está no seu quintal”, comentou Manuel Francisco Patruni, Gerente de Vigilância em Saúde.

Confira o cronograma de ações:
Dia 18 (entre 8h e 14h) - Rocio Grande, Morro Grande, Centro, Água Branca
Dia 19 (entre 8h e 14h) - Ubatuba, Sandra Regina e Forte
Dia 20 (entre 8h e 14h) - Vila da Glória, Ervino e Miranda
Dia 21 (entre 8h e 14h) - Paulas, Rocio Pequeno e Acaraí
Dia 22 (entre 8h e 14h) - Enseada, Iperoba, Majorca e Praia Grande

Download das fotos em alta resolução

Aguarde