Montagem da estrutura da Festilha segue a todo vapor

09/04/2024 - 09h:50m

Faltam poucos dias para o início da 34ª edição da Festa de Tradições da Ilha, a Festilha. De 11 a 15 de abril a cidade comemora seu aniversário - 366 de fundação e 177 de elevação à categoria de cidade - celebrando a cultura, a gastronomia e as tradições locais.

Nesta segunda-feira (8), a empresa responsável pela montagem dos pavilhões seguiu com a instalação das estruturas que receberão cada uma das 17 entidades, responsáveis pelas atrações gastronômicas da festa. Os trabalhos também seguem nos três palcos onde acontecem os shows durante os dias da festa.

Desde a última semana os trabalhos de montagem da estrutura dos pavilhões seguem a todo vapor para receber as apresentações culturais e os dois shows nacionais programados para o evento. Na sexta-feira, 12, a apresentação é da banda Jota Quest. E na segunda-feira, 15, o show é da banda Inimigos da HP, ambos gratuitos.

A Festilha terá cinco pavilhões com atrações. O Pavilhão Açores, o principal da Festa, haverá espaços com gastronomia, bandas regionais, além de apresentações culturais e shows nacionais. No Pavilhão Babitonga e no Pavilhão Berbigão o público terá acesso à gastronomia e bandas locais.

No Espaço Cultural Júlia da Costa, da esquina da praça da bandeira até o antigo prédio do INSS, os frequentadores da Festa terão um lounge de artesanato, produtos naturais e artes plásticas. E no Terminal Naval, haverá feira dos produtores agrícolas locais, apresentações culturais e um espaço para recreação infantil, novidade do evento neste ano, e também gratuito.

A organização é da prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Fundação Cultural Ilha São Francisco do Sul (Fucisf) e Secretaria de Turismo. A festa conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, Hotel Villa Real, Cia de Navegação Norsul, Águas de São Francisco, Terminal Santa Catarina (Tesc) e Quantum. Tem apoio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS), Magras, Terminal Graneleiro Santa Catarina (TGSC) e Solarys Energy.