Escola Municipal Rudolpho Fischer será reformada e ampliada

09/04/2024 - 12h:47m

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de São Francisco do Sul fará a reforma e ampliação da Escola Municipal Rudolpho Fischer. A obra é uma demanda de muitos anos da comunidade do Morro Grande. A pasta responsável estuda ofertar o Ensino Fundamental II na unidade, começando pelo 6º ano.

O edital deve ser lançado em breve no site . O documento foi assinado na última semana pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho junto com a secretária de Educação, Ivana Ramos. A previsão de investimento total é em torno de R$ 1,8 milhão de reais, sendo R$ 220 mil reais oriundos de emenda impositiva do ex-deputado Kennedy Nunes e o restante com recursos próprios do Executivo Municipal.

A reforma prevê a troca geral das telhas; reforma da quadra de esportes, revitalização e pintura artística das fachadas, revisão geral estrutural e das instalações elétricas, a troca geral de portas, que serão acessíveis de 90cm. Também será realizada a revisão e substituição de janelas, revisão e reparos no forro, troca geral de pisos cerâmicos, piso cimentado no corredor interno (atualmente em paver), reforma na pintura interna e drenagem pluvial.

A obra ainda contemplará a ampliação da unidade com a construção de duas novas salas de aula; uma sala administrativa; refeitório e despensa; banheiros acessíveis; depósito para materiais de educação física; horta; delimitação do estacionamento de carros; novo acesso de pedestres; cobertura para circulação interna da escola.

Para proporcionar maior segurança aos professores e alunos será realizada a separação das entradas de veículos e pedestres, com a execução de passeio em paver no trecho.