177 anos: aniversário da cidade terá desfile comemorativo na próxima segunda-feira (15)

10/04/2024 - 19h:30m

Seguindo as comemorações dos 366 anos de fundação e 177 anos de elevação à categoria de cidade, a Prefeitura de São Francisco do Sul realiza, na próxima segunda-feira (15), um desfile comemorativo. A programação inicia às 8 horas na Praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras.

Na sequência, às 9 horas, as comemorações seguem com o início do desfile, tendo a participação de diversas entidades, escolas municipais, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Bombeiros Militares e Voluntários. As organizações participantes seguirão o percurso do antigo prédio dos Correios até o Hotel Zibamba, na rua Dr. Hercílio Luz, ao lado da Praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico.

Integra também a programação do aniversário a encenação "520 Anos de São Francisco do Sul", às 13 horas, na rua Babitonga. O teatro conta a história da cidade a partir do seu descobrimento. A apresentação também faz parte do programa do último dia da 34ª Festilha - Festa das Tradições da Ilha, que inicia nesta quinta-feira (11) e segue até a próxima segunda-feira (15).

Confira os participantes confirmados no Desfile Cívico

Marinha