34ª Festilha começa nesta quinta-feira com atrações culturais, gastronômicas e shows culturais

11/04/2024 - 12h:33m

O Centro Histórico de São Francisco do Sul recebe, a partir desta quinta-feira (11), a 34ª Festilha - Festa das Tradições da Ilha. O evento segue até a próxima segunda-feira (15) com atrações culturais, apresentações musicais e dois shows nacionais. A abertura acontece no Pavilhão Açores, às 20 horas, com apresentação da Banda Guarani.

Celebrando as culturas que compõem as nossas tradições da cidade mais antiga de Santa Catarina - açoriana, espanhola, árabe, dos povos originários, do povo negro, entre outras - a 34ª Festilha tem como um dos destaques a gastronomia. Nesta edição, 17 instituições irão encantar os visitantes com seus aromas e sabores. 

No quesito diversão, na desta quinta, o público pode acompanhar o show com As Patroinhas que trará ao palco do principal pavilhão da festa (Açores) a jovem cantora Isa Camargo e a dupla Thalita e Eliza. A apresentação acontece às 21 horas. Quem fecha as apresentações do dia no espaço é o Grupo Bera Samba, às 22 horas.

No Pavilhão Berbigão a festa começa cedo, às 19 horas Ric Preto e Banda sobem ao palco e logo na sequência, às 22h é a vez da banda São Chico Groove. Já no Pavilhão Babitonga, às 19 horas acontece o show da banda Nova Lenda e às 22 horas o público acompanha o grupo Escalação do Pagode.

As crianças também terão um espaço dedicado à elas. Entre as 18 horas e as 22 horas, o Espaço de Recreação Infantil ficará aberto no Terminal Turístico Naval. E nesta sexta-feira (12), às 22 horas, a banda Jota Quest faz o primeiro show nacional da Festa, no palco principal da festa, com entrada gratuita.

A 34ª edição da Festilha é uma promoção da Prefeitura de São Francisco do Sul com realização da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo. A 34ª Festilha tem patrocínio da ArcelorMittal Vega, Águas de São Francisco, Hoteis Villareal, Norsul, Quantun Engenharia e Terminal Santa Catarina - Tesc. Nossa festa também tem o apoio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, Magrass, Terminal de Graneis Santa Catarina - TGSC e Solaris Energy.

 

Programação da 34ª Festilha, 11 de abril

Pavilhão Açores

20h - Abertura Oficial - Banda Guarani

21h - As Patroinhas - Isa Camargo & Thalita e Eliza

         DJ Fabinho 

22h - Grupo Bera Samba

Pavilhão Berbigão

19h - Ric Preto e Banda

22h - São Chico Groove

Pavilhão Babitonga

19h - Nova Lenda

22h - Escalação do Pagode

Terminal Turístico Naval

18h às 22h - Espaço de Recreação Infantil

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde