Representantes da AMUNESC discutem duplicação da BR280 entre Araquari e São Francisco do Sul

12/04/2024 - 14h:41m

O atual presidente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) e prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, participou nesta quinta-feira (11), da 2ª assembleia de prefeitos da entidade, realizado no Hotel Villa Real.

As autoridades elaboraram um documento que solicita o apoio da Frente Parlamentar Catarinense das demandas aos governos Estadual e Federal pela duplicação da BR 280 no trecho entre Araquari e São Francisco do Sul. Segundo os prefeitos, a obra tem influência direta na economia da região.

“Que esses recursos realmente venham para a conclusão da duplicação da BR-280. Esse trecho, que limita a movimentação, precisa de uma solução urgente”, reforçou Godofredo.

O encontro colocou em discussão outros assuntos relevantes como Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) e a Certificação do Movimento Econômico, que integraram a ordem do dia.

Sobre a AMUNESC

A AMUNESC é uma entidade sem vinculação político-partidária, de utilidade pública estadual, composta pelos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. Sua existência é de extrema importância para identificar as necessidades da região e promover o desenvolvimento socioeconômico local.