Estudantes do IFC serão beneficiados com subsídio para o transporte coletivo

24/04/2024 - 17h:45m

Em resposta às necessidades dos alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus São Francisco do Sul, a Prefeitura celebrou contrato com a empresa Verdes Mares, concessionária do transporte coletivo municipal, para subsidiar 66 mil passagens de ônibus, beneficiando 150 alunos da unidade escolar pelos próximos 12 meses.

Com vigência prevista até 11 de abril de 2025, o contrato firmado terá o valor global de R$ 346.500,00 (trezentos e quarenta e seis mil reais), que serão pagos em parcelas mensais após a entrega dos passes e emissão de nota fiscal por parte da Verdes Mares.

“A medida tem o objetivo de incluir estes estudantes em uma política municipal da educação e dar um suporte importante que já é concedido aos estudantes da rede municipal, com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade da educação no nosso município”, comentou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Para ele, o subsídio permite que os alunos do IFC beneficiados com a medida, possam frequentar as aulas sem essa preocupação. “A garantia do transporte para estes alunos traz diversos benefícios fora do ambiente escolar. Além de ser um facilitador da mobilidade, traz tranquilidade para as famílias”, ressaltou Godofredo.

Foto: Reprodução IFC