São Francisco do Sul recebe o Festival São Francisco em Dança no próximo final de semana

25/04/2024 - 11h:00m

Entre os dias 26 e 28, no próximo final de semana, São Francisco do Sul recebe a 2ª Edição do Festival São Francisco em Dança. Serão mais de 140 coreografias e R$ 20 mil reais em premiação distribuídos entre os grupos e bailarinos vencedores.

A programação inicia na sexta-feira, a partir das 16 horas, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, com apresentações das categorias infantil e júnior de balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, sapateado estilo livre, jazz, e danças urbanas.

No segundo dia do Festival, as categorias sênior, master e adulto sobem ao palco, a partir das 16 horas, com apresentações de balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares e sapateado estilo livre. A segunda edição do evento encerra no domingo com jazz e danças urbanas, nas categorias sênior e adulto.

Os interessados em curtir as apresentações podem adquirir os ingressos no link disponibilizado pela organização no perfil oficial do evento no Instagram (https://www.instagram.com/saofranciscoemdanca_/). Os valores dos bilhetes variam entre R$ 10 reais para arquibancadas e R$ 20 reais para área VIP.

O Projeto Cultural São Francisco em Dança é uma realização do Studio Arte Dança, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Fundação Cultural Ilha de São Francisco e Secretaria Municipal de Esportes e conta com patrocínio da Fertipar, FullPort, Master Operações Portuárias e Ourofertil.

Workshops

O Festival São Francisco em Dança também dará a oportunidade de formação aos participantes do evento. Serão realizados quatro workshops, entre os dias 27 e 28, nas dependências do Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, ministrados por professores renomados e reconhecidos internacionalmente. As inscrições para as aulas podem ser realizadas através do link no perfil oficial do evento no Instagram (https://www.instagram.com/saofranciscoemdanca_/).

Confira a programação dos workshops

BalletClássico com Ana Rosa Crispino

Sábado (27) - 9h às 10h30

Público alvo: Professores ouvintes, bailarinos e estudantes com conhecimento técnico e/ou experiência de nível básico/intermediário.

Danças Urbanas Coreografia/Performance com Alisson Jordan

Sábado (27) -  10h30 às 12h

Público Alvo: Adeptos e estudantes das danças urbanas/ Dança em geral.

Barre à Terre eCentro de Ballet com Maria José Sommer

Domingo (28) - 9h às 10h30

Público Alvo: Nível intermediário/avançado de Ballet Clássico

Dança Jazz com Edy Wilson de Rossi

Domingo (28) - 10h30 às 12h

Público alvo: Estudantes e Professores de Dança, Coreógrafos, acima de 15 anos.