São Francisco do Sul recebe Workshop Nacional da Bandeira Azul

26/04/2024 - 09h:10m

A cidade com maior número de bandeiras certificadas no Programa Bandeira Azul no país, São Francisco do Sul recebe nos próximos dias 26 e 27 de abril o 17º Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul.

Sede do evento, São Francisco do Sul recebe gestores de praias e representantes municipais para discutir os processos de renovação e ingresso à fase piloto do Programa. A programação do evento inicia às 9 horas, desta sexta-feira com a abertura oficial, no Hotel VillaReal (R. Francisco Machado de Souza, 1135 - Paulas).

Em São Francisco do Sul, serão dois dias de trabalho com a abordagem de diversos temas e grupos de discussão. Também serão realizadas visitas técnicas e apresentados estudos de casos e boas práticas que podem ser compartilhadas e replicadas nas áreas com a certificação.

“Nosso município é agraciado por tantas belezas naturais”, destacou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. Atualmente as praias do Forte, Prainha, Ervino e Praia Grande são certificadas em São Francisco do Sul. No entanto, o prefeito complementa que o trabalho segue para ampliar este número. “Com certeza, poderemos ter mais praias com a certificação da Bandeira Azul e temos trabalhado para isso. Quem estiver no workshop pode ver os resultados das ações desenvolvidas para melhorar a balneabilidade, a acessibilidade, e na preservação das nossas praias, quesitos importantes na avaliação”.

Programa Bandeira Azul

O programa é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.