Rua Descanso recebe Ordem de Serviço para pavimentação

08/05/2024 - 15h:53m

Na noite desta quarta-feira (7), a Prefeitura de São Francisco do Sul deu início à concretização de um sonho antigo dos moradores da Rua Descanso, a pavimentação asfáltica da via. Em uma solenidade realizada no local, a Ordem de Serviço para a obra foi assinada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, oficializando o início dos trabalhos.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o secretário de Obras, Salvador Luiz Gomes, o secretário dos Balneários, Arnaldo Machado Júnior, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Rafael Oliveira, a presidente da Associação de Moradores do Ubatuba, Lidyane Machado, e outros representantes da comunidade e autoridades locais do executivo e legislativo.

A obra, orçada em cerca de R$ 5,4 milhões, será executada pela Adrimar e tem previsão de conclusão dentro de sete meses. O projeto prevê a pavimentação asfáltica de 1,25 km da via, incluindo obras de drenagem, base e sub-base, sinalização viária.

"Essa obra representa um marco para a comunidade da Rua Descanso, que há anos luta por essa melhoria", destacou o prefeito. "Com a pavimentação, vamos garantir mais segurança, conforto e qualidade de vida para os moradores, além de valorizar a região", completou.

A presidente da Associação de Moradores do Ubatuba, expressou sua gratidão à Prefeitura pela iniciativa, e relembrou todos os trâmites e agradeceu o empenho do secretário de Obras e dos Balneários. "Em nome dos moradores, agradeço a todos que se empenharam para que essa obra se tornasse realidade. Essa é uma conquista muito importante para a nossa comunidade", declarou Lidyane.

A senhora Iria Meurer Michels, que abriu as portas da sua casa para receber a solenidade, agradeceu a realização da obra e salientou: “foi uma luta de muita gente, de muitos moradores”. “A gente só tem a agradecer”, disse ela.

Um passo importante para o futuro

A pavimentação da Rua Descanso é mais um passo importante para o desenvolvimento de São Francisco do Sul. A obra vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a valorização dos imóveis da região e o desenvolvimento do turismo local.

Durante a cerimônia, a comunidade também conheceu o projeto de uma praça projetada para a região, que terá infraestrutura de lazer e esportes para a comunidade. A obra está orçada em pouco mais de R$ 1 milhão de reais e a Prefeitura busca recursos para a execução do projeto.