Projeto de revitalização da Orla da Enseada é apresentado para a comunidade

08/05/2024 - 22h:53m

Nesta terça-feira (07), os moradores e empreendedores da região da Enseada e Balneários participaram da apresentação do projeto de revitalização da Orla da Enseada. O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, membros do secretariado e representantes do legislativo.

O projeto apresentado pela engenheira Mariana Detzel, diretora de obras e serviços de engenharia, destacou as mudanças que estão sendo implementadas na orla. As alterações na via, segundo destacou a engenheira, seguem a legislação municipal vigente, o que inclui o Plano Municipal de Mobilidade. Ela ainda ressaltou que nesta primeira fase não serão feitas intervenções nas áreas de areia e restinga.

Entre os pontos-chave do projeto, estão a modernização completa da infraestrutura da orla, abrangendo desde a pavimentação até o paisagismo, iluminação pública e mobiliário urbano. A acessibilidade também é uma prioridade, com a instalação de rampas e piso tátil, assegurando que todos possam desfrutar das belezas naturais da região.

Na segunda fase, o projeto trará mudanças significativas na orla com a oferta de lazer e esporte na área, incluindo ciclovias.

Comunidade esclareceu dúvidas

Os representantes do poder público se colocaram à disposição para esclarecer as diversas dúvidas com relação ao projeto. A revitalização da orla é percebida como um catalisador para o desenvolvimento econômico, social e turístico daregião.