Escola Municipal Álvaro Tancredo Dippold recebe mais uma obra de infraestrutura

09/05/2024 - 17h:54m

Mais uma importante obra para São Francisco do Sul, em especial para educação francisquense, vai iniciar em breve. Na tarde desta quinta-feira (9), foi assinada a Ordem de Serviço da construção do vestiário e depósito na Escola de Educação Básica Municipal Álvaro Tancredo Dippold, no Acaraí.

“São investimentos importantes na educação e isso nos honra muito, nos engrandece. Essa obra do vestiário se soma a outras aqui na escola e também nos quatro quantos de São Francisco do Sul. É mais uma importante ação para a comunidade do Acaraí”, disse a secretária de Educação, Ivana Ramos.

Nesta gestão a escola recebeu nova pintura, obra de acessibilidade, novo parquinho, drenagem na parte interna e a inauguração da quadra coberta. Agora, ao lado da quadra será construído um vestiário para dar aos alunos melhor infraestrutura. A escola também está incluída no pacote de revitalização da rede elétrica das escolas municipais, que deve ser iniciada em breve

A obra, que terá o custo de R$ 262 mil reais e execução da Habitar, vencedora da licitação, foi viabilizada através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Volnei Weber e intermediada pelo Vereador Mira.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, “a educação francisquense tinha muitas coisas que precisavam ser feitas. Nesta gestão assumimos um compromisso de atuar forte na área e com as obras que estamos fazendo aqui, quem tem a ganhar são as nossas crianças”, comentou.

A diretora da unidade escolar, Rosana de Mira, agradeceu mais uma ação importante. “Quero agradecer por mais essa obra. A quadra veio agregar ao aprendizado deles. E também as obras de drenagem, os quadros brancos que chegaram. E só podemos agradecer em nome da nossa comunidade”, disse ela.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço foi acompanhada também pelo vice-prefeito, Sérgio Murilo Carvalho de Oliveira, pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Roberto Nunes e pelas equipes da Secretaria de Educação e Gestão Municipal de Convênios.