Falta pouco para a Festilha

23/04/2014 - 17h:41m

A rotina do Centro Histórico já não é a mesma esta semana. A Rua Babitonga começa a receber a estrutura da Festilha - Festa das Tradições da Ilha - que está em sua 26ª edição. O evento, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de abril, marca o aniversário de elevação de São Francisco do Sul à categoria de cidade.
A abertura dos pavilhões acontece nesta sexta-feira (25), às 18 horas. A partir daí, uma programação repleta de apresentações artísticas e musicais dão ainda mais vida ao Centro Histórico. No primeiro dia do evento, a atração principal da noite no Aterro da Babitonga é a dupla sertaneja Dany e Rafa. No sábado, a abertura dos pavilhões acontece às 11 horas. À noite, show com a banda Iriê. Já no último dia de Festilha, o encerramento promete lotar o Centro Histórico com o show nacional do Raça Negra. Todas as atrações são de graça.
Opções de refeição não vão faltar. No total são 23 entidades participando da Festilha com um cardápio diversificado com pratos com frutos do mar e o tradicional pirão com linguiça.
Além disso, mais de 70 artesãos e grupos culturais vão estar envolvidos no evento. “A Festilha evidencia traços culturais que fazem parte da nossa tradição. E esse é um dos pontos mais importantes deste evento. Assim podemos mostrar às atuais gerações um pouco sobre nossa cultura e permitir que as futuras gerações conheçam elementos da nossa história”, destacou o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde