Viveiro de Mudas é revitalizado

03/04/2012 - 11h:25m

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca vai inaugurar, na próxima quarta-feira (4), o Viveiro de Mudas Municipal. O evento está marcado para às 16 horas. O Viveiro de Mudas Municipal passou por manutenção e foi todo reestruturado. Com a reforma, o local foi adequado para que se possa guardar as ferramentas, executar atendimentos aos visitantes, além de representar um espaço para dar apoio aos agricultores francisquenses. O espaço disponibiliza uma estrutura física recém construída com 54 m2, com escritório, almoxarifado, banheiro com chuveiro, duas estufas novas para mudas, cada uma com 150m2 em terreno próprio e com recursos da Prefeitura. A utilização desse espaço será definida em comum acordo com a comunidade, agricultores, Secretaria de Agricultura e Pesca e COMDAPE (Conselho de Desenvolvimento Agropecuário e Pesqueiro), visando fornecer mudas para todos os interessados do município, desde pequenos agricultores, passando por programas municipais e chegando às hortas escolares. A Secretaria de Agricultura e Pesca é responsável pela manutenção, zelo, organização e desenvolvimento dos projetos, como a criação das mudas e atendimentos à comunidade em geral e parcerias com entidades afins.