Festilha 2012 é lançada em São Francisco do Sul

04/04/2012 - 20h:27m

O lançamento da Festilha foi a bordo do Barco Príncipe durante um passeio pela baía da Babitonga. Não haveria melhor local , afinal, a cidade tem sido rota de navios desde o descobrimento, há 508 anos. A Festa das Tradições da Ilha vai de 12 a 15 de abril e terá atrações nacionais. Os visitantes também poderão saborear a gastronomia local. Isca de peixe, diferentes preparos com camarão, paella e o tradicional pirão com linguiça são algumas das opções servidas. Cerca de 30 barracas serão montadas na rua Babitonga, no Centro Histórico. Um moinho de farinha também será montado na festa para mostrar ao público como é o processo de produção. Cada barraca pertencerá a uma entidade filantrópica da cidade e Na Festilha, as entidades têm a oportunidade de arrecadar recursos para manter os trabalhos durante o ano. “São Francisco é uma das mais belas cidades históricas do Brasil. Queremos mostrar o potencial turístico e preservar a identidade cultural” disse Augusto Kolling, secretário de Turismo e Lazer.O evento deverá atrair 60 mil pessoas e gerar 750 postos de trabalho. Para este ano Fernando & Sorocaba, Nando Reis e Belo irão se apresentar. As bandas locais também terão espaço. Os shows serão realizados em uma arena localizada na rua Coronel Carvalho, estrutura inaugurada no ano passado, que tem capacidade para oito mil pessoas. Para o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, a Festilha é uma oportunidade de manter viva a cultura. “Vamos deixar viva nossa memória. Resgatar tudo que nossos antepassados deixaram aqui. Esta festa já entrou no calendário nacional. Podemos trazer todos os anos atrações nacionais sem esquecer de nossa história”, disse o Prefeito.