Novo cenário de gerenciamento de resíduos sólidos está a caminho

17/09/2014 - 13h:48m

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram da Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, no último dia 15, para dar mais detalhes sobre o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. Vereadores e membros da comunidade puderam tirar suas dúvidas e dar sugestões. Após período para consulta pública no site da Câmara, o projeto será votado. O plano propõe um manejo adequado de todo o resíduo sólido gerado no município (domiciliar, público ou industrial).

Você sabia?

Em média, apenas 8% da população francisquense realiza a coleta seletiva dos resíduos domiciliares. O plano ainda prevê um trabalho de conscientização para que estes números cresçam e mais lixo passe a ser reciclado, gerando mais empregos e renda.