Novo acesso à Praia de Itaguaçu é inaugurado nesta quinta-feira

17/10/2014 - 12h:00m

Moradores e turistas que frequentam a bela Praia de Itaguaçu tem agora um novo acesso. A inauguração da Rua Manágua nesta quinta-feira, 17, reuniu autoridades, vereadores, secretários municipais e a comunidade.

A via foi totalmente transformada, onde se via pó e lama, hoje se vê uma infraestrutura de pavimentação de primeiro mundo. Na obra que recebeu investimentos de quase R$1 milhão, foi realizada a drenagem pluvial de toda água da chuva que escorre do Morro de Ubatuba, e implantada a bacia pluvial dessa região. Além da pavimentação asfáltica, a Rua Manágua que tem 383 metros de extensão recebeu meio fio, calçadas em paver, nova iluminação, lombo-faixa e sinalização vertical e horizontal.

Em seu discurso, o Prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira destacou a importância da obra para a região e lembrou a enchente que atingiu a localidade em 2010. “Essa obra que estamos inaugurando não é só uma obra de pavimentação, com a drenagem que foi realizada aqui, temos a certeza de que esta comunidade não irá mais sofrer com cheias”, destacou o Prefeito.

O Secretário da Seinfra, Norberto Sganzerla, citou a preocupação desse governo com o desenvolvimento da infraestrutura no município. “A parceria com o Badesc Cidades proporcionou a pavimentação desta via, nas próximas semanas vamos inaugurar mais duas e ainda este ano devemos começar a pavimentação de mais cinco vias. Estamos felizes por fazer aquilo que é importante para São Chico”, finaliza.