Eco-Ônibus realiza ação em escola de São Francisco do Sul

26/05/2015 - 15h:55m

Os alunos da Escola Básica Municipal Waldemar da Costa, em São Francisco do Sul, tiveram uma aula diferente na manhã desta terça-feira (26). Eles participaram das atividades do projeto Eco-Ônibus, uma ação realizada desde 2005 pela FATMA - Fundação do Meio Ambiente.

Equipado com TV, DVD e materiais e didáticos, o Eco-Ônibus trabalha na educação ambiental e também desenvolve a sensibilidade crítica sobre esse assunto com as crianças. Dentro do ônibus, os alunos assistem a palestras e vídeos educativos que estimulam a responsabilidade e compromisso com as questões ambientais. Além disso, as professoras também recebem o material completo da Fundação para trabalhar diversas atividades de conscientização em sala de aula.

De acordo com a coordenadora do projeto, Marise Souza Conceição, o Eco-Ônibus é um agente de construção da base de educação ambiental. “Acreditamos que a mudança só vai acontecer através da educação e do conhecimento. Eles são os geradores da mudança de comportamento e essa é a nossa forma concreta de explicar para as crianças que elas também fazem parte do meio ambiente”, argumenta.

Para a secretária de Educação, Mara Jasper, a ação dá suporte ao trabalho já realizado com os estudantes. “Essa parceria é muito importante e traz um tema de relevância para todos, que é o cuidado que devemos ter com o meio ambiente. O projeto veio colaborar e incrementar aquilo que já é abordado nas escolas”, afirma.

O Eco-Ônibus segue até sexta-feira (29) no município e deve percorrer outras escolas de São Francisco do Sul.

Saiba mais: A FATMA é o órgão ambiental do Governo de Santa Catarina e foi criado em 1975. Entre a série de atividades desenvolvidas estão as análises e ações de monitoramento e conscientização que garantem a preservação dos recursos naturais de Santa Catarina. A FATMA também é responsável pela preservação de parques e reservas, entre eles o Parque Estadual de Acaraí, em São Francisco do Sul.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde