Reunião com IPHAN define questões sobre fiação subterrânea

02/07/2015 - 16h:37m

Com o objetivo de definir questões relacionadas ao projeto da obra de fiação subterrânea no Centro Histórico de São Francisco do Sul, foi realizada nesta quarta-feira (1), reunião com o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A arquiteta e urbanista Maria Regina Weissheimer, do IPHAN, compareceu à reunião para efetivar a liberação do órgão para o início das obras. “Da parte do IPHAN a obra está aprovada e pode seguir agora para a liberação final, que será por parte da Celesc”, afirma.

Na reunião estavam presentes, além da arquiteta, o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, o presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho e o Secretário de Governo, Renato Laus.

“A obra de fiação subterrânea é de grande importância para São Francisco do Sul. Ela irá colaborar para a despoluição visual, além de ajudar em toda a questão do desenvolvimento do nosso município”, comenta o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

Saiba mais: O projeto já está em andamento e o início das obras está previsto dentro do prazo de 90 dias entre o lançamento do processo licitatório até a assinatura do contrato. Todo projeto de implantação de eletrificação subterrânea está estimado no valor de 7,5 milhões, investimento do Governo do Estado. A adoção da fiação subterrânea busca benefícios como redução significativa dos gastos com a manutenção da rede elétrica, paisagismo, proteção da rede contra chuvas e quedas de árvores, assim como de atos de vandalismo.