Escolas de samba encantaram mais de cinco mil pessoas nesse domingo

08/02/2016 - 13h:26m

O tão aguardado desfile das escolas de samba de São Francisco do Sul coloriu ainda mais o Centro Histórico da cidade na noite de ontem. Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o show de fantasias, alegria e amor pela escola.

Os blocos abriram o desfile. A primeira escola a entrar foi a Amigos da Ilha que relembrou os principais enredos destes 25 anos da agremiação com o tema ‘Com tantos carnavais, desistir jamais’.

A crise que o país vivencia e a força de seu povo foram lembradas com o enredo ‘Brasil, somos todos brasileiros, verás que o filho teu não foge à luta’, da Unidos do Paulas.

A terceira escola desfilar foi marcada pela emoção. Este ano a Mocidade Independente da Água Branca prestou homenagem a Maceió Nascimento, o fundador da escola, e cantaram o enredo ‘Maceió, uma estrela que não se apagará’.

Fechando a noite, a Imperadores do Samba incentivou a doação de órgãos afirmando que ‘Doar faz o bem e mantém a vida’.

A programação segue nesta segunda-feira no Centro Histórico com baile da Melhor Idade a partir das 17 horas no Aterro da Babitonga. Às 20 horas, desfile de blocos e Roda de Samba a partir das 22 horas. Nas praias, a festa está garantida com o trio elétrico na Prainha, às 16 horas; carnaval de rua, no Ubatuba, às 20 horas, e o trio elétrico segue para a Enseada às 22 horas.

Na Vila da Glória, o carnaval de rua e o bloco Baiacu Gay garantem a folia às 22 horas.


Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde