Secretaria inicia atividades do Núcleo de Educação Ambiental Babitonga

29/04/2016 - 11h:56m

Iniciaram nesta semana as atividades do Núcleo de Educação Ambiental Babitonga – NEAB, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A execução das atividades é feita no CRAS do Sandra Regina e representa a construção, articulação e implantação de ações, programas e projetos em Educação Ambiental.

A primeira atividade desenvolvida foi realizada na quarta-feira (27) com a oficina para construção de Pontes Ecológicas para o “Projeto Macacos da Ilha”. Esta foi uma parceria técnica-científica entre a Prefeitura e a Univille, que visa diminuir os conflitos entre os primatas e humanos. O trabalho já produziu diversas informações sobre a população de macacos-prego, como a caracterização dos grupos existentes, suas áreas de distribuição de vida, as interações entre eles e a população, assim como a percepção ambiental da comunidade em relação a esses animais. A oficina contou com o apoio técnico do Biólogo Professor Sidnei da Silva Dornelles da Univille, de alunos do Curso de Biologia Marinha e da equipe da SMMA.

As atividades do projeto seguem na tarde desta sexta-feira (29), no CRAS do Sandra Regina. Os interessados em acompanhar os trabalhos podem acessar a página “Projeto Macacos da Ilha”, no Facebook.

Para o secretário de Meio Ambiente, Fernando Ledoux, o envolvimento com a realidade socioambiental da comunidade é fundamental para a constituição de uma teia de relações que o Núcleo de Educação Ambiental pretende estabelecer com a comunidade. “O objetivo é atuar no levantamento e no enfrentamento da problemática ambiental atual, além de firmar um compromisso para o aprimoramento da qualidade de vida da população francisquense”, frisa.

Autor:
Fonte: