Dados da campanha de vacinação em SFS

03/05/2016 - 12h:17m

A Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul divulgou o relatório recente com os dados de abrangência da campanha de vacinação contra a influenza. De 25 a 30 de abril, a campanha atingiu 57,2% do público-alvo no município. O destaque ficou por conta da população indígena, que atingiu 92% da cobertura, puérperas (até 45 dias pós-parto) com 63% e idosos com 62,9%.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Isonir Fernandes, avalia como positiva a campanha no município, mas faz um alerta a dois grupos prioritários. “A vacinação das crianças e gestantes ainda apresenta baixa procura. Pedimos para que esses grupos procurem a unidade de saúde mais próxima para se proteger da gripe”, alerta.

Em São Francisco do Sul, todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. A comunidade do Capri terá vacinação contra a gripe nesta sexta-feira (6), das 9h às 11h. Já o público da Tapera e Laranjeiras deve aguardar o agendamento.

A campanha segue até o dia 20 de maio e as doses protegem contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de casos graves por gripe.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde