Inauguração do IFC campus São Francisco do Sul

15/06/2016 - 11h:53m

No próximo dia 29, será realizada a comemoração de inauguração do Instituto Federal Catarinense campus São Francisco do Sul. Oficialmente o campus já foi inaugurado em Brasília, no dia 9 de maio. A cerimônia está marcada para às 15h. Logo depois haverá uma visita nas instalações do prédio para convidados e uma coletiva de imprensa.
O IFC SFS está localizado no km 6 da Rodovia Duque de Caxias, SC-301, no bairro Iperoba, em um terreno com mais de 40 mil metros, doado pela Prefeitura de São Francisco do Sul. Na obra de construção foram investidos mais de oito milhões de reais.
O IFC iniciou suas atividades de ensino em 2010, com o curso técnico em informática para internet. Atualmente, o campus oferece os cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo, na modalidade integrado ao ensino médio, o curso técnico em Automação Industrial, na modalidade subsequente ao ensino médio, e os cursos superiores de Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Logística. Além disso, desde 2012 diversos cursos vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) são oferecidos.

Autor:
Fonte: