Nova adutora de água trará melhorias em São Francisco do Sul

20/10/2016 - 11h:15m

Com funcionamento previsto para iniciar até o final de novembro, uma nova adutora de água bruta da Captação Olaria melhorará a oferta de água no Centro e na região dos Balneários. A ação faz parte do cronograma para o Plano Verão 2016/2017 da concessionária Águas de São Francisco do Sul. A implantação da nova adutora iniciou em setembro e, quando concluída, terá a capacidade de captar, em média, 60 litros de água por segundo.
De acordo com o supervisor de manutenção da concessionária , Renee Camara Chaveiro, a nova trará mais qualidade e segurança operacional, diminuindo, assim, os riscos de rompimento e o consequente desabastecimento. A capacidade de captação da adutora será de cinco mil metros cúbicos por dia. Além da adutora do Olaria, outras obras e ações estão previstas para garantir uma temporada de verão tranquila, minimizando os problemas que possam ocasionar desabastecimento na cidade na alta temporada.

Autor:
Fonte: