Oficina definirá metas para o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente

29/11/2016 - 07h:44m

Nesta quarta-feira (30) está marcada a Oficina para a Construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, acontecerá das 8 às 17 horas, no Terminal Marítimo de Passageiros.
Participarão da oficina os representantes da Rede de atendimento, que é formada pelas secretarias municipais de Educação, Saúde, Esportes, Turismo e por entidades da sociedade civil. “Neste momento serão realizadas falas sobre o tema e momentos de discussão para a elaboração de metas para o município”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella.
No último dia 11, o plano foi tema de uma Roda de Conversa que, quando foi feito o mapeamento de atendimentos realizados por toda a Rede de atendimento a criança e ao adolescente em São Francisco do Sul. O plano deverá prever metas para o andamento da execução da política da criança e do adolescente para os próximos 10 anos. No dia 15 de dezembro, das 9h às 12h, no auditório do Museu Nacional do Mar, será promovida uma audiência pública, para a apresentação do Plano Decenal da Criança e do Adolescente. Uma das etapas finais, a audiência tem o objetivo de discutir a sistematização das propostas e encaminhá-las para aprovação do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente).

Autor:
Fonte: