Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente é tema de oficina

01/12/2016 - 06h:53m

Mais uma etapa para a construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na quarta-feira (30). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu uma oficina que abordou o tema, das 8 às 17 horas, no Terminal Marítimo de Passageiros.
Participam da oficina, os representantes da Rede de atendimento a criança e ao adolescente em São Francisco do Sul, que é formada pelas secretarias municipais de Educação, Saúde, Esportes, Turismo e por entidades da sociedade civil. No último dia 11 aconteceu uma Roda de Conversa, quando foi feito o mapeamento de atendimentos realizados por toda a Rede de atendimento.
O plano deverá prever metas para o andamento da execução da política da criança e do adolescente para os próximos 10 anos. No dia 15 de dezembro, das 9h às 12h, no auditório do Museu Nacional do Mar, está marcada uma audiência pública, para a apresentação do Plano Decenal da Criança e do Adolescente. Uma das etapas finais, a audiência tem o objetivo de discutir a sistematização das propostas e encaminhá-las para aprovação do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente).

Autor:
Fonte: