Homenagem cívica ao aniversário de São Francisco do Sul

15/04/2017 - 09h:01m

Aconteceu na manhã deste sábado (15), na Praça Getúlio Vargas – Centro Histórico, o ato cívico em alusão ao aniversário de São Francisco do Sul. A data celebra a elevação à categoria de cidade, ocorrida em 15 de abril de 1847. Na ocasião, foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, membros do legislativo e militares, conduzidos pelo executivo municipal, que se fez representados pelo vice-prefeito, Walmor Berreta Junior. A Banda Guarani deu o tom nas execuções dos hinos do Brasil e de São Francisco do Sul. A Capitania dos Portos foi homenageada, através do Capitão de Corveta, Márcio Alvez Santana, que recebeu uma placa das mãos do vice-prefeito, pelo aniversário de 99 anos.

O evento finalizou com o desfile dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do sul, com a sua tropa de bombeiros mirins que marchou pelas ruas históricas.