Obras do contorno ferroviário serão retomadas

25/05/2017 - 16h:33m

Após cinco anos de paralisação, as obras do contorno ferroviário na cidade estão mais próximas de se tornarem realidade. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados no segundo semestre de 2018. Essa boa notícia ao município, que sofre conflitos urbanos todos os dias em virtude da linha férrea que passa por áreas de grande movimento da cidade, veio hoje (25) pela manhã, quando o prefeito Renato Gama Lobo recebeu equipe de técnicos do DNIT.

Durante a reunião, duas opções de sistema viário complementar foram apresentadas para a transposição na Rua Sálvio Amado de Oliveira, via que liga os bairros Rocio Pequeno e Paulas. Para o prefeito, esse é um projeto importante e que merece ser tratado com urgência para que a população não sofra mais com a recorrente passagem do trem em pontos de grande circulação de veículos e pedestres. “Um assunto que trataremos com a prioridade que merece, pois não podemos perder a rubrica orçamentária do PAC e assegurar a colocação de recurso na LOA 2018 para que a obra saia do papel, a comunidade merece”, comemora Renato.

Na próxima segunda-feira (29), o prefeito receberá em seu gabinete lideranças comunitárias do Paulas, Rocio Pequeno e da localidade do Portinho do Paulas para detalhar os projetos.