1º Seminário Estadual de Turismo de Sol e Praia é realizado em São Francisco do Sul

27/10/2017 - 12h:03m

Na quinta feira (26), foi realizado em São Francisco do Sul, no Cine Teatro X de Novembro, o 1º Seminário de Turismo de Sol e Praia. O evento, que aconteceu em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, com palestras sobre temas voltados ao segmento Sol e Praia, abordou questões como: o potencial turístico, a sazonalidade e a movimentação da economia no período.

“A finalidade da realização do evento é movimentar, conscientizar e qualificar o Trade Turístico, que reúne meios de hospedagem, restaurantes, bares e similares, organizadores de eventos, agências de viagem e outros prestadores de serviço, desmistificando o período sazonal, planejar e auxiliar na criação de caminhos que possibilitem o desenvolvimento econômico sustentável do nosso município”, disse Souza.

O prefeito municipal, Renato Gama Lobo, comentou sobre o encontro: “Hoje é o momento ideal para se discutir e ouvir sobre como melhorar o setor turístico da nossa cidade. O governo municipal está fazendo a sua parte, incentivando e apoiando ações que fortaleçam a economia no mercado, além do setor portuário. Precisamos avançar no fortalecimento da nossa economia e o turismo é nossa opção”.

A palestra proferida por Renato Barcellos (FECOMÉRCIO) teve como tema as características físicas e geográficas das praias, os destinos ligados ao segmento SOL E PRAIA, os quais se diferem em seu processo de desenvolvimento, em função de diversas atividades sociais e econômicas locais.

Álvaro Ornelas (OSN Consultoria) disse que: “A Sazonalidade no turismo não existe. O que existe é a capacidade de criar e inovar os destinos turísticos. Ou realizamos um turismo planejado, com formação de redes, com comportamento ético, responsável, com poder de competitividade e inteligência ou não conseguiremos uma posição vantajosa no setor. Se querem obter sucesso, saiam da zona de conforto e invistam num sistema integrado para obter resultado sustentável”.