Projeto do Sistema Integrado de Prontuário Eletrônico para a Saúde é apresentado

01/11/2017 - 14h:28m

Está em fase de estudos e testes o projeto para implantação do Sistema Integrado de Prontuário Eletrônico na rede municipal de saúde de São Francisco do Sul. A ideia é a de que as informações dos usuários sejam unificadas em um banco de dados, disponível nas unidades básicas, hospital, Premir, através da internet, para que facilite, agilize e melhore o atendimento.

Os usuários deverão ser inseridos no sistema pelo cadastramento biométrico, que basta utilizar o dedo polegar. De acordo com o responsável técnico pelo software (programa), Geovani Bruno, os pacientes poderão acessar seus dados médicos por aplicativo no celular, e acompanhar o histórico clínico.

A perspectiva é a de que a primeira fase do projeto, que é o cadastramento biométrico da população, ocorra em janeiro de 2018.