Seis veículos reforçam limpeza das ruas do município

03/11/2017 - 11h:45m
A equipe de limpeza urbana da Prefeitura de São Francisco do Sul tem, a partir de hoje, o reforço de seis veículos. Foram alugados da Ambiental dois tratores com capinadeiras, dois caminhões com poliguindaste para recolhimento de material e dois ônibus para locomoção da equipe, além de seis operadores para estes veículos. De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, o aluguel destes veículos vai otimizar o trabalho. “Equipando nosso time ganharemos em produtividade e agilidade. O trator, por exemplo, permite um volume de serviço cinco vezes maior e atuará em todo o município. Estamos felizes por esta parceria que trará bons resultados”, destaca. No início do ano, a equipe da Prefeitura fez uma avaliação de todos os contratos de fornecedores. A concessionária Ambiental foi uma das empresas com as quais houve negociação e redução do valor. Assim, ela seguiu fazendo todo o trabalho de coleta domiciliar, já o contrato de limpeza urbana foi suspenso e a Prefeitura formou equipe própria, 60 colaboradores, destinada à limpeza de vias. O segundo passo foi equipar estes trabalhadores e após verificar a melhor alternativa, tendo em vista que o Município não tem condições financeiras para compra desses veículos neste momento, a Ambiental apresentou o melhor preço (foram feitos orçamentos com outras quatro empresas). Assim, este serviço passa a constar no contrato já vigente com a concessionária. Hoje pela manhã, a Ambiental ainda apresentou a renovação de sua frota com outros sete novos caminhões que atuarão na coleta domiciliar. “Com novos caminhões temos baixa manutenção e garantimos a regularidade dos serviços, especialmente agora durante a temporada de verão em que a demanda aumenta”, explica Paulo Eduardo Bachtold, gerente regional da Ambiental.